segunda-feira, 23 de abril de 2007

RAZÃO E SENSIBILIDADE ... minhas lições de fotografia ...





não basta retomá-las para pôr em prática ... é preciso sensibilidade!
a luz ... a sombra ... nas superfícies ... frestas ... cantos da casa ... paredes ... espelhos ... utensílios domésticos, flores, insetos, preciso pôr ordem na casa! Ajeitar, embelezar os objetos, convidar a luz a entrar e fazer seu caminho espelhar assim algum lugar dentro de mim ...
aproveitar as manhãs de domingo ... os finais de tarde ... sair de casa, onde quer que eu vá, observar, observar, observar ...
o que me toca







toda hora que eu olho pra essa foto lembro de CRISTO ... um cristo otomano, magrinho, de perna fina, e barriguinha saliente...!!



Essa espécie de orquídea (paphos; v.acima) é uma das minhas favoritas. Foi o Ciça de Itamoji, um cantador legítimo de serenatas que me deu! Quis guardá-la pra sempre!






essa é uma orquídea nativa - selvagem da Amazônia


Ainda tenho a maxilaria tenuifolia (a minha andrógina), mas não está com flores. Não é um híbrido!

Fui atraída por elas numa exposição de orquidálios no prédio da Educação, na Pça da Liberdade.

Nenhum comentário: