sábado, 12 de maio de 2007

SANTO PAPA!


... fidelidade, castidade, virgindade, sacralidade do matrimônio ... 'ferida' do divórcio, combate às uniões livres, cuidado para evitar 'desvios sexuais' ... não, a primeira página do Estado de Minas está hilária!
Tô colocando uma "foto" dele sem saber quem que é esse cara! Deixa eu ver quem ele é:
Papa Inocêncio X
Foi um grande estadista, e sua eleição foi contra a vontade de Luis XIV. Voltou-se para a arte no Vaticano através de grandes artistas.
Bernini contou com seu apoio pra se safar das críticas que vinha tendo como mau técnico em arquitetura por parte de seus colegas de profissão, que o achincalharam depois que um campanário da fachada de São Pedro despencou. Inocêncio deu a Bernini uma chance de safar das críticas, oferecendo-lhe a execução dos braços da Basílica de São Pedro. Simbolicamente para abraçar todos os fiéis católicos do mundo. Bernini era muito odiado e temido por sua conduta austera, quase ditatorial, no comando da arte romana. O apoio maior e maior número de realizações que teve foi durante o período do papa anterior. Mas, concluiu obras-primas durante o papado de Inocêncio X, como "O Êxtase de Santa Teresa".

Nenhum comentário: