No Museu do Perfume, no Paraná, passa-se por um "... enorme frasco em forma de ânfora (vaso grande de cerâmica usado por gregos e romanos para armazenar azeite, vinho e água), igualzinho aos usados hoje nos perfumes femininos da marca"
"Egípcios foram os pioneiros
O relacionamento dos egípcios com as fragrâncias e aromas começou há cerca de quatro mil anos e, em seu nascedouro, tinha um forte componente religioso. Eles descobriram que se uma substância aromática fosse mergulhada em óleo, este tornava-se perfumado. A técnica passou, então, a ser utilizada na preparação de oferendas simbólicas aos deuses, pois a fragrância no óleo perfumado durava mais tempo que o incenso.
Só que muito cedo os sacerdotes perceberam que seria possível obter bons lucros preparando perfumes também para os homens. Assim, eles acabaram, aos poucos, transformando seus templos em autênticos laboratórios de perfumaria. Os primeiros clientes foram os faraós e os membros importantes da corte, mas o uso do perfume logo se difundiu".
------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------
"O aroma das flores, além de atrair os insetos para garantir seu próprio renascimento, serve para relembrar os seres humansos o paraíso perdido, revitalizando sua alma, ao desbloquear as travas do inconsciente, que é a inspiração".
-----------------------------------------------------------------------
SALA ARTE ERÓTICA: MUSEU DO SEXO
"O Egito dos faraós nos deixou um enigma digno de figurar, em primeiro lugar, na coleção de enigmas que a sua esfinge propõe. Este enigma tem até a sua Carta Enigmática (vide ilustração)".








Nenhum comentário:
Postar um comentário