quarta-feira, 2 de maio de 2007

mais witkin

EU ACHO QUE EU GOSTEI DE PAN TAMBÉM! AH ESSAS MINHAS CARTAS DO TARÔ! "O termo anatomia, de origem grega, significa “cortar em partes”, antigamente referia-se ao ato de explorar as estruturas do corpo humano por uso de instrumentos cortantes como anatomizar, hoje substituído pela palavra dissecar".
ENCAIXOTANDO HELENA
agora onde que eu vou arrumar esse filme pra alugar???! Acho que não tem em DVD ... HUNPFF ... (( . http://www.zetafilmes.com.br ... eu o vi há mais de 10 anos!


Realmente, tinha tudo pra ser um filme magnífico e o final simplesmente desperdiça todo esse potencial. Taí uma história que eu poderia querer recontar com um outro final, quem sabe. Tem um tesão nela que eu não sei aonde está (tenho pistas), o que me indica que alguma coisa me incomoda ... e não é a carinha bonitinha dos atores!




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conto de horror do
século XIX
Onde eu te encontro, conto?




My Dog
To Pan and the Dryads hereI dedicate my hunting spear,My dog, the bag that holds my store;I am too poor to offer more!
Nay, but my dog I cannot spare!He must return my crusts to share,My daily rambles to attend,My little comrade and my friend.
Macedonius: 6th century A.D.







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"O centro da terra é onde mora Lúcifer (Dite). É o centro de gravidade. Quando Dante e Virgílio passam pelo centro da terra, que fica na virilha de Lúcifer, a gravidade passa a puxá-los na direção oposta, de forma que, o que antes era uma descida, passa então a ser uma subida. Na passagem pelo centro, Dante e Virgílio ganham 12 horas, provocadas pela mudança de fuso horário. Volta a ser sábado de manhã outra vez". (Divina Comédia)








BOA figura de Sátiro para fazer as correlações com Lúcifer, de Dante, e o diabo do Bom Governo, de Lorenzetti



"no centro do Inferno, o poeta Dante também viu o Diabo preto (diavol nero) (DANTE ALIGHIERI. A Divina Comédia. Inferno, canto XXI, 146), de nome Dite, com três cabeças, uma vermelha, uma branca-amarelada e outra negra (“daquela gente estranha que chega de onde o Nilo ao vale deita” [...la sinistra a vedere era tal, quali vegnon di là onde ‘l Nilo s’avvalla'] (DANTE ALIGHIERI. A Divina Comédia. Inferno, canto XXXIV, 226). Com seus cruentos dentes, o diabo de Dante mastiga os traidores de seus benfeitores (DAVIS: 1957; D’ENTRÈVES: 1952; FRANCO JR.: 2000; GILSON: 1948). Repare que, no afresco, Lorenzetti coloca nas vestes do tirano exatamente as três cores das cabeças do Diabo de Dante: preto, amarelo e vermelho (DANTE ALIGHIERI. A Divina Comédia. Inferno, canto XXXIV, 227)".



O meu lado animal anda aqui comigo ao meu lado, mas eu não estou vendo ele, que cara você tem hein, bicho?





Everson Nazari (inspiração em witkin)





BESTIIARIS: a cabra e o bode nos bestiários medievais ingleses!



LISTA DE BESTIÁRIOS FAMOSOS



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FAUNO
Nella mitologia romana Fauno era una creatura per metà capra (le zampe) e metà uomo. Corrispettivo del dio Pan nella mitologia greca, Fauno era il protettore dei boschi e dei loro abitanti ma era anche il dio dell’agricoltura e dei pascoli. I suoi passatempi preferiti erano corteggiare le belle ninfe e cacciare anche se non disdegnava spaventare gli uomini che incautamente passavano nei pressi dei suoi boschi. Sia a Roma che nell’antica Grecia Fauno (Pan) era diventato così popolare tra la gente tanto da essere adorato come una delle divinità più importanti. A lui infatti venivano rivolte un gran numero di preghiere e le sue profezie venivano tenute in gran considerazione. Nel medioevo il corrispettivo di Fauno era il Satiro. Combattuto dalla popolazione, era ritenuto un uomo-bestia dalla forza straordinaria che attaccava le greggi e le mandrie. Il suo rifugio, come per Fauno, era il bosco da cui usciva molto raramente.







Sua genealogia é algo confusa, pois se contam quase vinte variantes



o bestiário de Averno: O DEMÔNIO CAPRINO (Goya ...)



Bestiário Medieval II (A Cidade de Deus - Santo Agostinho ...)

origem do bestiário

"O objectivo fundamental dos bestiários era expor o mundo natural, mais do que documentá-lo ou explicar o seu funcionamento. Outro dos objectivos era a instrução do homem. Os seus autores sabiam que tudo na Criação tinha uma função e o seu Criador tinha uma intenção, que consistia na edificação do homem pecador. Através da natureza e hábitos dos animais , o homem poderia ver a humanidade reflectida e aprender o caminho para a redenção. Cada criatura assume assim uma mensagem de redenção. Procurava-se também atribuir a cada animal um significado místico, tendo como base as Sagradas Escrituras. Isto não era simples, pois um ser poderia representar o bem e o mal simultaneamente; deste modo, os escritos optavam por atribuir uma dualidade a alguns animais".

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