


agora onde que eu vou arrumar esse filme pra alugar???! Acho que não tem em DVD ... HUNPFF ... (( . http://www.zetafilmes.com.br ... eu o vi há mais de 10 anos!
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conto de horror do
século XIX Onde eu te encontro, conto?
My Dog
To Pan and the Dryads hereI dedicate my hunting spear,My dog, the bag that holds my store;I am too poor to offer more!
Nay, but my dog I cannot spare!He must return my crusts to share,My daily rambles to attend,My little comrade and my friend.
Macedonius: 6th century A.D.
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"O centro da terra é onde mora Lúcifer (Dite). É o centro de gravidade. Quando Dante e Virgílio passam pelo centro da terra, que fica na virilha de Lúcifer, a gravidade passa a puxá-los na direção oposta, de forma que, o que antes era uma descida, passa então a ser uma subida. Na passagem pelo centro, Dante e Virgílio ganham 12 horas, provocadas pela mudança de fuso horário. Volta a ser sábado de manhã outra vez". (Divina Comédia)
BOA figura de Sátiro para fazer as correlações com Lúcifer, de Dante, e o diabo do Bom Governo, de Lorenzetti
"no centro do Inferno, o poeta Dante também viu o Diabo preto (diavol nero) (DANTE ALIGHIERI. A Divina Comédia. Inferno, canto XXI, 146), de nome Dite, com três cabeças, uma vermelha, uma branca-amarelada e outra negra (“daquela gente estranha que chega de onde o Nilo ao vale deita” [...la sinistra a vedere era tal, quali vegnon di là onde ‘l Nilo s’avvalla'] (DANTE ALIGHIERI. A Divina Comédia. Inferno, canto XXXIV, 226). Com seus cruentos dentes, o diabo de Dante mastiga os traidores de seus benfeitores (DAVIS: 1957; D’ENTRÈVES: 1952; FRANCO JR.: 2000; GILSON: 1948). Repare que, no afresco, Lorenzetti coloca nas vestes do tirano exatamente as três cores das cabeças do Diabo de Dante: preto, amarelo e vermelho (DANTE ALIGHIERI. A Divina Comédia. Inferno, canto XXXIV, 227)".
O meu lado animal anda aqui comigo ao meu lado, mas eu não estou vendo ele, que cara você tem hein, bicho?
Everson Nazari (inspiração em witkin)
BESTIIARIS: a cabra e o bode nos bestiários medievais ingleses!
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Sua genealogia é algo confusa, pois se contam quase vinte variantes
o bestiário de Averno: O DEMÔNIO CAPRINO (Goya ...)
Bestiário Medieval II (A Cidade de Deus - Santo Agostinho ...)
"O objectivo fundamental dos bestiários era expor o mundo natural, mais do que documentá-lo ou explicar o seu funcionamento. Outro dos objectivos era a instrução do homem. Os seus autores sabiam que tudo na Criação tinha uma função e o seu Criador tinha uma intenção, que consistia na edificação do homem pecador. Através da natureza e hábitos dos animais , o homem poderia ver a humanidade reflectida e aprender o caminho para a redenção. Cada criatura assume assim uma mensagem de redenção. Procurava-se também atribuir a cada animal um significado místico, tendo como base as Sagradas Escrituras. Isto não era simples, pois um ser poderia representar o bem e o mal simultaneamente; deste modo, os escritos optavam por atribuir uma dualidade a alguns animais".
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